terça-feira, abril 28, 2009

037 + 1

Suína: A Gripe que nasceu, ou está a proliferar-se no México está a provocar na população mundial algum desconforto, ou mesmo medo.
Portugal: Com Espanha a declarar ter o primeiro caso desta Gripe na Europa, Portugal já tem 2 turistas em Quarentena no Hospital Amadora-Sintra. Hoje regressam mais 200 turistas.
Gripe: Que esteve alojada nos Porcos, não se transmite pela alimentação da carne de porco, até porque esta virose morre quando atingida por 70º de calor, a nossa alimentação é feita a mais calor. Esta gripe é agora Gripe Humana, transmite-se tal como as outras todas gripes, pelas cutículas que são expelidas da nossa saliva, seja, tosse, falar, etc... É este o problema que a OMS tem, isto é, não ter conseguido conter o vírus dentro do México, agora poderá ser uma bola de neve.
Crise: Dá-me ideia que os jornais e meios de comunicação nacionais limitam os Portugueses, ou então tem fortes indícios que sejamos todos uns limitados. Isto é, quando se fala de um assunto, esquecem os outros iguais ou mais graves. Será que apenas conseguimos absorver uma matéria de cada vez?
PSP: Algumas esquadras do país estabeleceram "números-base" de detenções a fazer até ao final do ano, como modo de motivação, avaliação e estatística. Mais uma metodologia de avaliação com uma métrica mal definida?
Sugestão: Criar uma escala para os crimes, a fim de os classificar os polícias com as suas detenções. Era melhor do que deter por deter. Assim a motivação seria muito superior para apanhar grandes meliantes acusados de enormes fraudes, desvio de verbas enormes de dinheiro, administradores públicos ou privados, políticos do que apanhar simples ladrões de viaturas.