quarta-feira, janeiro 14, 2009

Polémica do Dia...

Na Tertúlia 125, com Fátima Campos Ferreira, na Figueira da Foz esta noite, o Cardeal Patriarca D. José Policarpo, proferiu um discurso contra os "irmãos muçulmanos" que chocou e promete polémica futura. Um discurso alertando para as dificuldades de diálogo com Muçulmanos e que estes nunca admitem que consideram as suas verdades, absolutas. Mas pior é, quando sabe que uma jovem cristã, está enamorada e para casar com um Muçulmano, este, D. Policarpo, aconselha que o casamento não exista, isto porque: "Casar com um Muçulmano é arranjar um "monte de Sarilhos".

Isto é um homem religioso, que deveria ser idóneo em pareceres políticos, ou sociais, deveria até isentar-se de qualquer opnião desta natureza. Mas não, estes "padrecos" aproveitam, e sempre o fizeram, para levar o seu rebanho onde querem, com intuito de mover as suas intenções de voto ou de estado na sociedade.

Mais uma vez, o clero, demonstrou a sua grandeza, eu acredito seriamente que muitas pessoas, católicas, é certo, atenderam e aceitaram com a maior das naturalidades este discurso polémico, até poderam mudar de opnião e daqui em diante defender com "unhas e dentes" esta ideia do Cardeal.

Todos nós sabemos que isto não vem dos dias actuais, remota muitos anos atrás, já perguntaram ao clero porque é que eles foram os mentores da Inquisição? Que acto era este, se não, a maior das violências dos temos antigos?

Vamos esperar que esta atitude SENIL e Lamentável seja alvo de um pedido de desculpas, mas não acredito.