quarta-feira, junho 11, 2008

Crise dos combustíveis

Situação agrava-se ao terceiro dia do bloqueio. Os combustíveis faltam já em vários postos de abastecimento, com a corrida às bombas, no terceiro dia da paralisação dos transportadores e camionistas, que mantêm piquetes de controlo e os bombeiros temem ficar impedidos de prestar socorro.

Problema: Matérias Primas escasseiam nas Produções, Bens Essenciais acabam nas superficies comerciais, carros param, Transportes Públicos ficam sem hipótese de andar, aviões começam a ir abastecer ao Porto (devido a uma ligação directa entre o Sá Carneiro e a Petrogal).

Reconheço que podemos passar tempos complicados em Portugal, até podem-nos chamar um povo sem escrúpulos, um país nada democrático, podem-nos vir-nos dizer que não temos Forças Policiais como deve ser para desmobilizar estes piquetes e bloqueios, e eu respondo e então Espanha?
A Catalunha já não tem gasóleo, ou os poucos postos que têm estão na eminência de acabar?

Esta medida forte dos Transportadores/Camionistas, é uma medida muito forte mas é por TODOS NÓS.
O prejúizo que estamos a oferecer às gasolineiras é gritante, penso que mais dia menos dia, se o estado não intervir, eles próprios criaram uma estratégia para alterarem os preços actuais.

A ver vamos.