quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Despenalização do ABORTO

A este referendo poder-se-à chamar mais tarde uma Efeméride com enorme significado, ou rumamos a um caminho novo, cheio de atitude pro-activas, ou então prova-lo-emos que um Referendo deixa de ter um Peso relevante (o peso que deve ter um referendo, com utilidade) para o nosso País.
Agora resta-nos escolhermos, se pretendemos que por cada MULHER que aborta, seja pressionada ou de livre vontade por lhe apetecer abortar como ir a uma pastelaria beber uma bica, pelo menos é o que os adeptos do Não nos querem levar a pensar, que um aborto farar-se-à com pensamentos curtos e levianos, enquanto podemos escolher que as mulheres continuem a fazer abortos, em clínicas luxuosas contribuindo para os LOBBIES e ECONOMIAS paralelas dos RICOS, e vãos de escada para as meninas das aldeias ou com mais escassez financeira.
Bom, daremos condições públicas a todas as mulheres que decidirem pelo aborto, daremos aconselhamento médico nestas alturas difíceis, deixaremos de as punir, além do seu sofrimento, a angústia de tribunais, prisões, multas ou mesmo trabalhos comunitários.
Por amor de deus, acabemos com a hipocrisia incertada neste nosso pequeno Portugal, economias paralelas e lobbies não servem de solução para os nossos problemas, não são justificação.
Sim à Despenalização do Aborto, sim ao aumento de condições públicas e aconselhamentos médicos na altura de decidir abortar, seja porque motivo for!
Em jeito de brincadeira, "Antes 1 aborto que um Benfiquista", LoL