No próximo domingo teremos as Autárquicas, eleições para Governos Locais, se assim lhe pudermos chamar, são, a meu ver, as tão ou mais importantes que as legislatívas, reparem, são estas que definem o rumo, a estratégia, o plano de acção para os próximos anos da nossa terra, do nosso concelho, por outras palavras dar à população um representante mais perto e que pode ou não melhorar a qualidade de vida.
Esqueçam os vossos ideais políticos ou partidários, votem nas equipas, votem nas pessoas, são essas que farão a diferença!
Sempre achei que um bom entendimento entre as autarquias locais (Juntas de Freguesias) e as Autarquias Camarárias (Câmara Municipal) fosse fulcral para a melhoria significativa na realização das necessidades mais básicas até às de auto-realização à imagem da Pirâmide das Necessidades de Maslow. Um parêntises, se a população não tiver as necessidades mais básicas preenchidas, acham que elas preferem ter um carro novo? Um tv, um centro de exposições ou piscinas? Se determinada população, em geral, tiver fome, ou condições de vida muito além do exigido no século em que vivemos não pensa em voos altos.
Bom isto tudo para dizer e apelar a quem se digna a ler-me, aos quais agradeço antecipadamente, que é importante podermos contar com uma equipa na Junta que esteja em sintonia com a Câmara Municipal, é importante quando formos votar no próximo domingo não esquecer isto, pois é meio caminho andado para termos mais obra, mais qualidade de vida, ainda que seja ritmado a um passo de caracol, mas é melhor ter alguma coisa que nada!
A nossa Selecção joga amanhã, os A, hoje os Sub-21 também tem um desafio importante, ambos têm a obrigação de vencer.
Os A, antes de entrarem em campo saberão as hipóteses que teremos para nos apurarmos, pois, como é hábito, estamos dependentes de outro resultado se verificar, espero que seja do nosso agrado e que depois Portugal não esbarre contra uma Hungria agressiva mas fraca futebolisticamente falando.
A ver vamos, espero um Estádio da Luz repleto de Sócios da Selecção para gritar e para apoiar.
Os italianos andam a queimar o Figo. O homem anda atrás do Messi para o levar para o Inter de Milão e os Italianos dizem que ele prefere o Messi ao antigo companheiro de Selecção o Ronaldo, não me espanta este tipo de tradução mal feita, até porque há muitos Portugueses que veneram muito mais Messi que Ronaldo apesar de Ronaldo ser Português, aí não podemos fazer muito, agredir ou responder não vale de nada, não mudaríamos nada.
Alberto João Jardim teve ontem uma atitude de comandante de tropas de louvar, disse a um Polícia de Segurança Pública para deixar estar em paz uns manifestantes desta forma: "Sr. Polícia sou eu que mando, deixe-os em paz", neste frase vê-se o troglodita que coloca a pressão nos Madeirenses a votarem constantemente nele, é um ditadorzinho!
E porque é que ele não se manifestou a favor do PND? Porque é que apenas defendeu os da JSD?
Tanto o PSD como o Governo deviam mandar este gajo para a Etiopia, para estar calado. É cansativo ouvir este senhor praguejar na televisão, quando na sua casa/ilha provoca o medo, a pressão de quem não tem a bandeirinha laranja não presta e será provocado e quem sabe queimado publicamente.
Tirando isto, tudo bem.